top of page
logo white.png

Mesmo antes de assumir o meu mandato defini como bandeiras do meu trabalho na Câmara dos Deputados a educação e a inovação. Acredito que são temas de fundamental importância para o País e que, inclusive, podem mudar a realidade brasileira. Desde muito pequena aprendi a valorizar o poder da EDUCAÇÃO.

 

Meu pai, Alex Canziani, durante o exercício de seus cinco mandatos como deputado federal, atuou muito fortemente em prol da educação, tanto que ele ficou conhecido nacionalmente como o “Deputado da Educação”. Foram décadas de dedicação, de muito trabalho e comprometimento com a causa. Cresci acompanhando tudo isso e acredito que continuar trabalhando pela melhoria da educação no nosso País é uma forma de homenageá-lo, de continuar o seu legado.


E o desafio é enorme! Temos grandes problemas a serem enfrentados. O Brasil é um País de proporções continentais, com uma população muito trabalhadora, honesta, acolhedora e alegre e que clama por mais oportunidades. E essas oportunidades, na minha opinião começam na escola, por meio de uma educação pública e de qualidade. Temos que oferecer a nossas crianças um ambiente acolhedor, com professores e servidores aptos a recebê-los da melhor forma possível e, principalmente, que garantam o seu aprendizado.


Nossas crianças e jovens têm que aprender a escrever corretamente e a realizar operações simples de matemática e estar preparados para exercer profissões que sequer existem. Não podemos continuar amargando os piores resultados em rankings internacionais que medem a qualidade do ensino. E acredito que o Congresso Nacional tem muito a contribuir para mudar esse cenário. É nosso papel fazer a interlocução entre os anseios da sociedade e os órgãos governamentais e propor mudanças nas atuais políticas públicas ou a implantação de novos projetos. E tenho atuado nessa interlocução, em busca de programas e projetos para nossas escolas, universidades e instituições.


Outra bandeira do meu mandato é a INOVAÇÃO. Esta é a nova pauta brasileira! Quando falamos em inovação, não se trata apenas de desenvolvimento tecnológico que, aliás, também é fundamental. Falamos de incentivo à pesquisa, à ciência dentro de nossas universidades e nas empresas e de criarmos um ambiente favorável no País a esse desenvolvimento. Em momentos de crise, como o que estamos enfrentando, é urgente criarmos novas soluções para velhos problemas e novas formas de execução dos processos.


Estamos enfrentando um momento único, com grandes desafios a serem ultrapassados, mas também com grandes oportunidades. O momento é único e clama por medidas urgentes. A assertividade certamente está na união da educação com a inovação, ou “EDUCAÇÃO + INOVAÇÃO”.

bottom of page